UNO MEDIA

'Até hoje não fui citado', diz Eduardo Bolsonaro após condenação no STF por sanções

'Até hoje não fui citado', diz Eduardo Bolsonaro após condenação no STF por sanções

Condenado nesta terça-feira pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por articular junto ao governo americano sanções contra autoridades brasileiras, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) publicou nas suas redes sociais uma nota. No texto, ele afirma que o processo não seguiu o devido processo legal e que a sentença é nula.

  • Leia mais: Condenação de Eduardo Bolsonaro no STF causa inelegibilidade e altera chapa de Tarcísio
  • Política: Mendonça autoriza acesso a dados da nuvem de 'Sicário' e sugere novos desdobramentos na investigação do caso Master

"Reitero: até hoje não fui citado na forma da lei. Sigo aguardando notificação regular, por carta rogatória, em local certo e sabido. Esse mesmo instrumento foi expedido a outro acusado no processo, mas a mim nunca foi cumprido. Se o meio existe e a própria Corte o reconhece, por que não a mim?", escreveu Eduardo, que diz ter tomado conhecimento da condenação pela imprensa.

O ex-parlamentar voltou a criticar Moraes por ser "vítima e juiz do mesmo caso" e disse que o Brasil "passa vergonha internacional de forma recorrente".

"Qualquer sentença sem respeito ao devido processo legal é nula, e, depois de tantas derrotas internacionais, até Moraes sabe disso. Por isso o real objetivo deste julgamento sem pé nem cabeça é apenas um: tirar meu nome das eleições", acrescenta Eduardo, sugerindo que retornará ao país caso o irmão, o pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro, vença o pleito deste ano.