O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que realizou pela manhã a última sessão de radioterapia no hospital Sirio-Libânes, em Brasília, para tratar o câncer de pele em seu couro cabeludo.
- Equipe, memes e resposta a Flávio: entenda a queda de braço pela estratégia digital na pré-campanha de Lula
- O que acontece após a PF rejeitar a delação de Vorcaro pela segunda vez? Entenda as próximas etapas
Em evento de lançamento de nova linha de crédito para motociclistas, Lula comemorou o procedimento.
— Hoje eu fui no hospital Sírio-Libanês e terminei a minha 15ª radioterapia. Eu tive um câncer de pele a radioterapia, para sumir de vez com qualquer perspectiva. Mas eu quero dizer para vocês que eu estou bem — disse Lula, retirando o chapéu que vestia para mostrar o couro cabeludo.
A radioterapia foi indicada como um tratamento complementar e preventivo após a retirada cirúrgica de um câncer de pele no couro cabeludo do presidente.
— Eu estou feliz por essas coisas, por vocês, pelo amor que tenho à minha mulher, e quero transferir isso para que todo mundo saiba o quanto importante é amar, e pela minha cura definitiva desse câncer de pele — afirmou Lula no evento desta sexta.
A lesão retirada do presidente em 24 de abril foi identificada como um carcinoma basocelular, tipo mais frequente de câncer de pele e considerado de baixa agressividade. O procedimento cirúrgico foi feito na unidade do Sírio-Libanês em São Paulo.
As sessões de radioterapia foram iniciadas em 25 maio. Dede então, Lula passou a usar um chapéu em seus eventos públicos, como no lançamento da linha de crédito hoje em Brasília.
- Brasília
- Lula